sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Segurança do trabalho oferece bons salários, no início da carreira


A série “Rio de Empregos”, que mapeou os 12 principais setores econômicos do Estado do Rio, chega ao fim com o segmento vital para o sucesso de todos os outros abordados, às terças-feiras, no Vida Ganha. A segurança do trabalho é responsável por manter a produtividade do mercado, protegendo seu elemento principal: o trabalhador. Mas também é uma área com muitas vagas de emprego e falta de mão de obra qualificada.
Segundo José Luiz Barros, gerente de Segurança do Trabalho do Senai, o crescimento das indústrias naval, de petróleo e gás e de metalurgia reserva, hoje, bons salários tanto para quem ingressa no mercado quanto para quem já está na carreira. No Senai do Rio, há uma variedade de cursos de formação profissional, que vão da capacitação técnica ao aperfeiçoamento no setor. O requisito básico é ter nível médio.
— O segmento está tão aquecido, que muitas empresas procuram o Senai, a fim de custear a abertura de novas turmas. Com isso, já pensamos em criar módulos de especialização para cada área e investir na aplicação de tecnologia para o ensino — revela Barros.
De acordo com uma pesquisa da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), baseada em dados do Ministério do Trabalho, o setor empregava 6.956 pessoas, em 2009. O trabalhador mais qualificado no segmento recebia salário acima de R$ 6 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário