quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Expo Estágios da Unigranrio - 13 a 15 de setembro

Estudantes e recém-formados têm até 15 de setembro para visitar a VIII Expo Estágios, Carreiras & Empregos no campus da Unigranrio, localizado no bairro 25 de Agosto, em Duque de Caxias. O evento, aberto nesta terça (13/09), é a maior feira do gênero na Baixada Fluminense e reúne mais de 30 empresas e instituições localizadas ou atuantes em Caxias. São oferecidas cerca de seis mil oportunidades.

Abrindo o evento e representando o prefeito José Camilo Zito, o vice-prefeito Jorge Amorelli destacou Duque de Caxias dentro do cenário brasileiro: “O estado do Rio é o que mais recebe investimento no país e Caxias é a segunda cidade do estado em quantidade de trabalhadores com carteira assinada. Esta feira e a quantidade de oportunidades que ela oferece representam essa importância que nossa cidade adquiriu nos últimos anos”. 

Cerca de 30 estandes reunidos na quadra poliesportiva do campus deverão atrair 30 mil estudantes e recém-formados em busca de oportunidades de estágios, trainees e empregos. A feira também será marcada por uma série de palestras gratuitas sobre qualificação para o mercado de trabalho, como aproveitar melhor as oportunidades e como ser um bom profissional na carreira escolhida. Elas ocorrerão no auditório Wilson Chagas de Araújo. 

A Prefeitura, que estará representada em um estande, apresentará atividades voltadas para estudantes e recém-formados das secretarias de Educação e Trabalho, além da Fundec (Fundação para Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais). Agentes da secretária de Trabalho estarão cadastrando currículos para encaminhar às empresas da cidade e oferecendo a oportunidade de se tirar carteira de trabalho gratuitamente. Alunos da Casa de Iniciação as Artes (CIART), vinculada à Secretaria de Educação, farão apresentações artísticas em um palco na área dos estandes. 

Para a secretária de Educação, Roberta Barreto, a qualificação é algo que o estudante precisa se interessar desde cedo: “Procuramos incutir em nossos alunos a cultura do mercado de trabalho, mostrando que, mesmo na educação formal, é preciso se qualificar, elaborando um bom currículo para o seu futuro”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário