terça-feira, 13 de setembro de 2011

Inscrições para cursos do Cidadão Olímpico são prorrogadas

POR PRISCILA BELMONTE
Rio  - A Secretaria Estadual de Trabalho e Renda (Setrab) prorrogou o prazo para interessados em se inscrever nos cursos profissionalizantes do Cidadão Olímpico. A data limite, agora, é dia 16, próxima sexta-feira.Além de material didático gratuito, alunos têm direito a bolsa de R$ 100. 

Ao todo, são 810 oportunidades na área de Turismo, com foco em Hotelaria, para as funções de camareira/arrumadeira, capitão porteiro/ mensageiro, barman/barwoman e garçom/garçonete. Após a conclusão dos cursos, candidatos serão direcionados a vagas captadas pelo Sindicato de Bares, Hotéis e Restaurantes do Rio, que firmou parceria com a Secretaria de Trabalho e Renda.

O programa é voltado para moradores das comunidades Complexo do Alemão, Vila Cruzeiro, Jardim Gramacho, Cantagalo-Pavão-Pavãozinho, Vigário Geral, Rocinha, Maré, Jardim Primavera, Realengo e Preventório (Niterói). Os candidatos devem ter entre 18 e 29 anos e Ensino Médio completo ou em curso. As inscrições devem ser feitas nas unidades móveis estacionadas nas próprias comunidades. É preciso levar RG, CPF, comprovantes de residência e escolaridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário