segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Se Liga Juventude! - Vital Brazil oferece cursos técnicos gratuitos

Estão abertas – até o dia 30 de janeiro – as inscrições para 40 vagas de cursos gratuitos em Maricá, Niterói e São Gonçalo. Trata-se das primeiras turmas do Projeto Promotores da Vida da Vital Brazil que oferecerá 720 vagas gratuitas de qualificação em 11 municípios do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro em 2012.
Os primeiros dois cursos do projeto são os de auxiliar técnico de biotério e auxiliar técnico de laboratório. Ambos serão ministrados na sede do Vital Brazil, em Niterói, a partir do dia 6 de fevereiro. Ao final do curso, 20% dos alunos, aqueles que se destacarem, receberão uma bolsa para fazer estágio.
As aulas acontecem diariamente, em dois turnos. O curso de auxiliar técnico de biotério terá duração de três meses (360h/aula), das 8h às 12h. A duração do curso de auxiliar técnico de laboratório será de, aproximadamente, dois meses e meio (300h/aula), das 13h às 17h.
Requisitos
Podem participar pessoas com idade entre 15 e 59 anos, que estejam matriculadas no ensino público (ou que sejam egressas da rede pública de ensino) e que tenham concluído o ensino fundamental. Para se inscrever, é preciso, ainda, estar desempregado ou empregado sem carteira de trabalho assinada e possuir renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo, ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.
Inscrições
As inscrições podem ser feitas pela internet (www.vitalbrazil.rj.gov.br/promotoresdavida) ou pessoalmente (na sede do instituto, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30). Os candidatos passarão por uma seleção. A lista dos aprovados será divulgada no dia 1º de fevereiro.
Promotores da Vida
Com apoio da Petrobras, o projeto irá oferecer 720 vagas em cursos de qualificação em 2012. As oportunidades são destinadas as pessoas das seguintes cidades do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro: Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Itaboraí, Magé, Maricá, Niterói, Rio Bonito, São Gonçalo, Silva Jardim e Tanguá.
Além das turmas de Auxiliar técnico de biotério e Auxiliar técnico de laboratório, o projeto oferecerá cursos de Auxiliar técnico de controle de vetores e pragas urbanas, Auxiliar técnico de jardinagem, paisagismo e manutenção em áreas verdes e Monitor ambiental em saúde.
com informações do Instituto Vital Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário