segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Que tal usar um cinto capaz de atualizar suas redes sociais favoritas?

Dispositivo permite a postagem de mensagens no Facebook e Twitter ao aproximar o acessório a vários chips espalhados pela cidade

Você, que gosta de redes sociais como Twitter e Facebook, certamente se acostumou a acessá-las pelo seu smartphone, computador, tablet e outros dispositivos.

Mas já pensou em trocar esses aparelhos por um... cinto? Pois essa é a proposta da empresa norte-americana Deeplocal, que decidiu criar um cinto com tecnologia NFC (Near-field Communication) capaz de postar mensagens e adicionar pessoas no seu perfil do Facebook e Twitter, e até fazer check-in no Foursquare apenas com sua aproximação.

De acordo com o site Technabob, o produto, chamado LikeBelt, é composto por uma fivela, uma antena NFC acoplada e um smartphone Android, também com tecnologia NFC, permitindo que você atualize suas redes sociais favoritas através da aproximação em chips programados e espalhados por diversos locais da cidade, incluindo lojas, empresas e até mesmo em pessoas que desejam curtir algum tipo de conteúdo.

Através de um aplicativo personalizado para sistemas Android que decodifica os dados e ações do indivíduo, a antena se conecta diretamente ao celular, fazendo com que, ao se aproximar de um chip, a informação seja enviada para o seu aparelho móvel, e então postada no Facebook, Twitter ou Foursquare.

O cinto poderá ser facilmente utilizado por qualquer pessoa, mas talvez pode gerar um certo desconforto para os mais tímidos, já que, para curtir, compartilhar, acessar, e interagir com os sites, será necessário aproximar o acessório com um gesto engraçado, como se estivesse fazendo uma dancinha.

Mesmo com um conceito divertido e inovador, a Deeplocal não tem planos de vender o LikeBelt como um produto final. Contudo, a ideia pode ser facilmente reinventada de forma mais discreta, e claro, útil, já que as redes sociais têm invadido o mundo real.

Abaixo você assiste ao vídeo que mostra o funcionamento do dispositivo. A pergunta, agora, é: você usaria um desses?



Nenhum comentário:

Postar um comentário