quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Jovem invista no seu futuro e inscreva-se no PEF

A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, por meio da FUNDEC, abrirá, a partir do dia 24 de janeiro, as inscrições para o Curso Preparatório para Instituições Estaduais e Federais de Ensino Médio, PEF.

O curso é gratuito e voltado para concursos e escolas que são referência em Ensino Médio– como o Colégio Pedro II, Colégio Militar, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ), e outros. As inscrições serão realizadas na Sede da FUNDEC do dia 24/01 a 27/01, para alunos da redeparticular. Já do dia 30/01 a 03/02, alunos da rede estadual, e do dia 06/02 a 17/02, alunos da rede municipal poderão se inscrever.

Para garantir a vaga é necessário que o aluno traga duas fotos, cópia e original do boletim escolar do 8º ano de escolaridade, cópia da certidão de nascimento, cópia do documento de identidade do responsável pela inscrição e cópia do comprovante de residência.

As aulas serão ministradas em sete UNETs (Unidades de Educação para o Trabalho): Beira Mar, Gramacho, Jardim Primavera , Parque Paulista, Nossa Senhora do Pilar , Xerém e Colégio Pedro ll, nos seguintes horários, turno da manhã, das 7h30min às 11h10min, e turno da tarde, das 13h30min às 17h10min.

“A FUNDEC desenvolve cursos, com o objetivo de qualificar os moradores de nossa cidade. Oferecemos o que há de melhor, a fim de que os jovens munícipes possam tornar os seus sonhos realidade. Estes devem ter igualdade de condições na hora que prestarem um concurso. 

Trabalhamospara garantir a qualidade de vida dos duquecaxienses,” declarou a Presidente da FUNDEC, Professora Edite Viana.

O endereço da Fundação é Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 131, Parque Duque, Duque de Caxias. Mais informações, 2672-5650 setor Educação.

Texto: Cláudia Gentili

Nenhum comentário:

Postar um comentário