segunda-feira, 4 de abril de 2011

Superintendência Municipal da Juventude, lança as bases para a sua atuação em Duque de Caxias.

Equipe da SJ - Marcelo Ribeiro, Izabela, Fúlvio, Eduardo Barbosa ,
Eduardo , Rafaelle, Leonardo e Silas.
Com um show de organização e irreverência, os jovens representantes da Superintendência Municipal da Juventude, apresentaram no último dia 31 de março a um público seleto de cerca de 200 expectadores, as suas bases de trabalho para atrair a juventude do nosso município.
            Conduzidos pelo jovem Superintendente Vinicius Veiga, a organização do evento pensou em cada detalhe, desde a escolha do Hino Nacional na voz de Martinho da Vila que mostrava no telão vários pontos turísticos do nosso Estado e da Baixada Fluminense, passando pelas esquetes teatrais cuidadosamente dirigida e executada pelas atrizes Izabela Gonçalves e Rafaelle  Palmas que atuaram dentro da proposta de apresentação da SJ. Além da própria apresentação das propostas elencadas por Vinicius Veiga e o Professor Marcelo Ribeiro, a noite foi repleta de surpresas.
            No inicio o coral de vozes e violões do Colégio Estadual Hélio Rangel já deu o tom do que seria a programação cultural do evento. Com músicas da MPB, o grupo variou entre Bossa Nova, Tim Maia e fechou com Hip Hop – Um luxo que deixou todos os presentes orgulhosos dos jovens músicos e da professora e regente Telma Gama . Durante os intervalos, o DJ, Marcelo agitou a galera com um repertório de músicas atualíssimas. Para fechar a parte cultural tivemos uma participação de gala do grupo de Hip Hop Independet Street e dos apresentadores Fera e Maluquinho. Depois de abrilhantar aos presentes o grupo apresentou a mascote e competente Julia de 6 anos que deu um show, mostrando que a arte da dança não tem idade. 

 Diretrizes da Superintendência

            Vinícius Veiga aproveitou o evento para apresentar as diretrizes da nova superintendência e como vai funcionar a relação que ela pretende estabelecer com as secretarias municipais da cidade. “Queremos unificar as ações que já existem nas secretarias voltadas para nosso segmento, que é a faixa etária com mais participantes do país. E também vamos servir de interlocutor entre os jovens e essas ações. Pretendemos consolidar uma política municipal de juventude, de tal maneira que nenhuma gestão posterior na cidade possa arrancar as conquistas dos jovens duquecaxienses”, declarou Vinícius, que destacou, também, que irão criar o Conselho Municipal da Juventude. O superintendente lembrou ainda sobre a importância da participação de sua equipe para chegar aonde está. “Sem eles não sou ninguém. Se tenho algum mérito foi o de ter reunido este pessoal. E estamos abertos na superintendência para a participação de todos aqueles que quiserem contribuir. Este é um processo plural”, concluiu.
    O Superintendente Vinicius Veiga, abrindo oficialmente a
     programação do evento.

Varias autoridades marcaram presença no evento
Foi um momento mágico, vários setores da sociedade duquecaxiense estiveram presentes no evento: o poder executivo foi representado pelo vice prefeito Jorge Amorelli. A mesa esteve composta ainda, pela Presidente da Fundec: Roberta Barreto, a vice presidente da OAB Caxias: Marta Dantas, pelo poder legislativo representado pela vereadora Fatinha, Fabio Gonçalves diretor comercial da Academia do Concurso Público, Jussara Porfírio da Jubac – Juventude da Igreja Batista de Duque de Caxias, a vice presidente da FUNDEC Edith Vianna, o diretor do núcleo da Baixada da Universidade Estácio de Sá, Antônio Carlos Freire, nosso anfitrião e o representante da juventude da Diocese de Duque de Caxias, padre Lúcio.
            Também registramos a presença do Secretario Municipal do Meio Ambiente Samuel Maia, do Secretario de Trabalho, Emprego e Renda ciência e tecnologia Jorge Cesar, a subsecretária de Educação Sônia Pegoral, a secretaria de assistência social se fez presente, subsecretario de desenvolvimento econômico e ex-deputado Dr. Heleno, a subsecretária de meio ambiente Estela Alves, o Superintendente da Juventude da  Prefeitura de São João Arlei Souza.   
   Composição da mesa: Edith Viana, Antônio Carlos Freire, Roberta
   Barreto, Jorge Amorelli, Vinicius Veiga, Marta Dantas, Jussara
   Porfirio, Fábio Gonçalves.

Veja outras fotos do evento: 

Arley Souza (verde)- Superintendente da Juventude de São João de Meriti.

Roberta Barreto - Presidente da Fundec

Coral vozes e violão do Colégio Estadual Hélio Rangel - Jardim Primavera - Um show a parte

O Hip Hop deu show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário