quinta-feira, 28 de abril de 2011

Juventude duquecaxiense agora tem voz e vez!

Tenda da FUNDEC, montada para informar sobre as ações da SJ

A animação e o compromisso com a população duquecaxiense estiveram presentes no Projeto “Juventude Antenada”. Esta ação da Superintendência Municipal da Juventude (SJ) faz parte de uma das ações promovidas pela FUNDEC e teve o objetivo de esclarecer ao público, na Praça da Emancipação, conhecida como Praça do Relógio, sobre as responsabilidades deste órgão da Prefeitura de Duque de Caxias.
Segundo Vinícius Veiga, Superintendente da Juventude, este órgão é responsável em criar uma consciência crítica e participativa nos adolescentes e jovens do município. “É preciso informar ao nosso povo que existe um setor do governo que trabalha e se preocupa com o bem estar deles na região. É o jeito Zito de governar”.
Durante o evento, os funcionários abordavam as pessoas que passavam pelo local, explicando as ações da SJ, entregando folhetos e cadastrando a população para receber informações mais detalhadas sobre o novo órgão, que tem a responsabilidade de auxiliar as Secretarias Municipais na formulação, execução e articulação de medidas e programas que expressem os anseios dos jovens, nos quatro distritos da cidade.
Apresentação de Grafite, na Praça do Relógio

Foi possível também assistir a apresentações de oficinas de Grafite e Hip-Hop, que encantaram quem passava. “Eu amei as apresentações. Observei como todos são talentosos. Eu também adorei saber que eu posso contar com estas pessoas do Governo , que têm um olhar diferenciado para as questões da nossa juventude. É jovem cuidando de jovem”, disse a moradora do bairro Pilar, Luana Souza, 17 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário