quarta-feira, 20 de abril de 2011

Macaense toma posse no Conselho Nacional de Juventude em Brasília

O macaense Antonio Felipe Gonçalves, representante da União dos Escoteiros do Brasil (UEB), tomou posse como membro titular no Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), em Brasília, na semana passada. A cerimônia de posse contou com a presença do ministro Gilberto Carvalho; da ministra de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes; da secretária Nacional de Juventude, Severine Macedo; da secretária-adjunta de Juventude, Ângela Guimarães; do ex-secretário Nacional de Juventude, Beto Cury; dos ex-secretários-adjuntos de Juventude, Danilo Moreira e Regina Novaes; e do presidente do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), Gabriel Medina. De acordo com informações de Antonio, além da cerimônia de posse, durante o encontro foi realizada também uma reunião extraordinária do Conjuve e da Comissão de Acompanhamento de Políticas e Programas, da qual ele foi eleito para fazer parte.

- A juventude se coloca como um segmento estratégico para a construção de um novo Brasil. Precisamos promover políticas públicas que a emancipação dos jovens e os reconheçam como sujeitos de direitos, destacou Antonio, mostrando a importância do evento.

Antonio contou que o enfrentamento à mortalidade da juventude negra; trabalho decente; Plano de Banda Larga; inclusão produtiva e autonomia das mulheres jovens; e o estímulo à juventude rural de forma a garantir a sucessão da agricultura familiar, serão alguns pontos da atuação da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) para os próximos anos, com o acompanhamento e orientação do Conjuve.
Jornalista: Liliane Barboza

Nenhum comentário:

Postar um comentário