quinta-feira, 28 de abril de 2011

Eventos da Semana


Cultura hip-hop, bullying (violência escolar), trabalho, cinema e vários outros assuntos de interesse dos jovens estarão agitando, durante esta semana, a cidade de Duque de Caxias. A Prefeitura, por meio da FUNDEC e da Superintendência Municipal da Juventude, estará promovendo, de 27 a 29 de abril, eventos abertos ao público, onde espera-se a presença dos jovens moradores da Baixada.
Vinícius Veiga, Superintendente Municipal da Juventude, falou sobre as expectativas com a realização dos eventos: “Queremos nos aproximar, cada vez mais, dos jovens duquecaxienses. Nossa intenção é oferecer o melhor em serviços públicos, proporcionando mais qualidade de vida e bem-estar à população. Os jovens da nossa cidade têm que ter mais oferta de empregos e precisam estar bem qualificados”, ressaltou Vinícius.
Na quarta-feira, 27, acontecerá a Feira de Profissões pelo Dia do Trabalhador. O evento será realizado no Colégio Estadual Duque de Caxias, de 10h às 17h, e terá como tema principal uma encenação sobre o bullying e suas consequências.


No dia seguinte, 28 de abril, será a vez do cinema. Na mostra “Curta Jovem na Esquina”, o público poderá assistir, gratuitamente, à exibição de curtas, a prtir das 20h, na Rua Profº José de Souza Herdy, esquina da Unigranrio.
E encerrando a semana, na sexta-feira, 29, a Superintendência Municipal da Juventude estará apoiando o evento comemorativo de um ano da Cypher, encontro para celebração e divulgação da cultura hip-hop. O evento será realizado no Teatro Raul Cortez (área externa), das 19 h às 23 h.
A Presidente da FUNDEC, Profª. Roberta Barreto, destaca: “A Superintendência Municipal da Juventude foi lançada, oficialmente, há menos de um mês e já está apresentando um trabalho fantástico. É evidente a preocupação com os jovens da nossa cidade, para os quais a Prefeitura vem dedicando total atenção. Em Duque de Caxias os jovens têm vez e têm voz. Procuramos lhes oferecer o que há de melhor em qualificação profissional, cultura, educação e bem estar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário