quarta-feira, 13 de abril de 2011

1º ENCONTRO DO PEF MOSTRA COMPROMISSO DO PREFEITO ZITO COM O BEM ESTAR DOS JOVENS DA CIDADE

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundec, realizou na manhã de sábado, 19 de março, na Vila Olímpica de Duque de Caxias, o 1º Encontro do PEF - Preparatório para Instituições Estaduais e Federais. O evento foi um verdadeiro sucesso e contou com a presença de mais de 1.200 pessoas, entre elas: pais, alunos, professores e autoridades Municipais e Federais.

No encontro, foi possível assistir exemplos de superação. O aluno com deficiência intelectual, Luís Carlos da Silva, 24, da UNET PEAFS – Programa especial de Atividades.


Físicas e Socioeducativas – deu um verdadeiro show apresentando, ao público, clássicos no saxofone.

Expressando alegria, a Presidente da Fundec, Roberta Barreto, mostrou que é possível construir um futuro melhor, através de investimentos nos equipamentos públicos. “O Prefeito Zito investe no ensino de qualidade para os filhos dos trabalhadores de Duque de Caxias. A chegada do Pedro ll, do IFRJ, da Universidade Municipal, mostra que ele se preocupa com o bem estar dos moradores. Ele não garante a construção de escolas de qualidade, mas também prepara os jovens para ingressarem nestas.” 


Segundo o Prefeito Zito, o evento foi muito importante para a cidade. Ele também ressaltou que o momento foi de reflexão. Zito também pontuou que a Fundec assumiu a responsabilidade de revolucionar o ensino dos jovens da cidade, através da qualificação profissional. “Quero construir a cidade nº 1 em educação. Só através do estudo, do aperfeiçoamento, nós mudaremos a história de Duque de Caxias,” disse o Prefeito.

Com um sorriso no rosto, Fátima Bonfim, mãe da aluna Karla Bonfim, 15 anos, moradora de Sarapuí, afirmou com muita satisfação. “O que está acontecendo aqui hoje é incrível, uma oportunidade de ouro. O trabalho da Prefeitura é maravilhoso. Já posso sonhar com um futuro melhor para a minha filha. Agradeço muito ao prefeito Zito. É muito bom ver a organização e o carinho dessas pessoas, num curso gratuito. Nunca poderia pagar um curso de tanta qualidade.”

  Texto: Milena Coutinho 
  Fotos: Everton Barsan

Nenhum comentário:

Postar um comentário