segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Recém-formados não têm planos de ficar mais de três anos no emprego


SÃO PAULO - Pesquisa feita pela Right Management nos Estados Unidos com 365 recém-formados mostra que apenas 16% deles pretendem permanecer no primeiro emprego (após a conclusão do curso) por três anos ou mais. O estudo aponta também que, para 85% dos respondentes, as redes sociais são fundamentais para encontrar trabalho e para 73% os sites com vagas de trabalho são muito úteis.
Os jovens foram questionados sobre o que levariam em conta na hora de aceitar um trabalho. No topo da lista aparecem equilíbrio entre vida pessoal e profissional, oportunidade de crescimento na empresa e de adquirir experiência.
Sobre o mercado de trabalho, os jovens estão menos otimistas este ano. De acordo com o levantamento, 76% acreditam ser possível encontrar o trabalho que desejam. Um ano atrás esse percentual era de 91%. Dentre os que acham possível encontrar o emprego desejado, 38% acreditam que farão isso em seis meses e 15% acham que levarão cerca de um ano.
O levantamento, divulgado neste mês, foi realizado entre maio e julho deste ano e entrevistou jovens de 42 cidades da América do Norte.
(Adriana Fonseca | Valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário