sexta-feira, 26 de agosto de 2011

I Conferência Municipal de Juventude em Duque de Caxias


A Superintendência Municipal de Juventude de Duque de Caxias e os setores da Sociedade Civil organizada em nossa cidade serão protagonistas históricos no próximo dia 3 de setembro de 2011. Trata-se de um momento ímpar para os jovens munícipes, pois os debates e as agendas propostas pelos organizadores da I Conferência é fruto do trabalho iniciado em 2008, através dos Fóruns livres sobre Juventude além da criação da Superintendência Municipal da Juventude pelo prefeito Zito, que em pouco mais de cinco meses de existência vem sistematizando e ampliando o debate sobre a melhoria da qualidade de vida através de Políticas Públicas de/para/com a Juventude. A frente deste desafio de consolidar as PPJ´s em Duque de Caxias está o Superintendente Municipal da Juventude Vinicius Veiga, que tem um trabalho já reconhecido pelo atendimento aos nossos jovens em quase uma década na cidade.
 
2ª Reunião da comissão Organizadora da I Conferência Municipal de Juventude de Duque de Caxias

A I Conferência Municipal de Juventude procurou manter desde o princípio uma coordenação ampliada entre setores da sociedade organizada, movimentos sindicais, partidários, e religiosos. Juventude da Igreja Batista (Jubac), Processo APPEL, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Juventude do PDT (JPDT), Juventude do PT (JPT), Pastoral da Juventude Católica (PJDC), Superintendência Municipal de Juventude (SJ), Fundec, Prefeitura Municipal de Duque de Caxias (PMDC), Casa da Juventude, Movimento Juventude que Faz a Diferença (JQFD). Conforme registro na foto acima.

O evento privilegiará as apresentações de jovens artistas de nosso município. Serão manifestações variadas com o objetivo de mostrar que a nossa cidade é um grande celeiro de talentos, sendo alguns destes reconhecidos internacionalmente.

PROGRAMAÇÃO

Parte da Manhã
09h30min - Composição da Mesa, com autoridades e Convidados com o mediador Marcelo Luis Santos Ribeiro (Professor e historiador – Assessor de Mobilização Juvenil da Superintendência Municipal de Juventude em Duque de Caxias) e o palestrante Professor Fábio Gonçalves – Fundador da Academia do Concurso Público – Consultor do RJ TV da Rede Globo e colunista do Jornal O Dia que falará sobre Empregabilidade no Setor Público –
O Tema Central da Conferência é: “Juventude e Empregabilidade” – Conquistas e Manutenção de Direitos.

Parte da Tarde
13 h - Haverá também a formação de Cinco Grupos de Trabalho sobre: Saúde, Educação, Esporte e Lazer, Cultura, Segurança e Direitos Humanos – Eleição dos delegados para a II Conferência Estadual da Juventude. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário