segunda-feira, 16 de maio de 2011

Feira Jovem de Profissões - Centro Educacional São Jorge

Realizada no dia 13/05 Sexta- Feira, no Centro Educacional São Jorge, localizado no Parque Fluminense.


As alunas do Centro Educacional São Jorge aprovaram o serviço de manicure.
A Superintendência da Juventude de Duque de Caxias promoveu uma feira para o público jovem na sexta-feira, 13 de maio, no Centro Educacional São Jorge, no Parque Fluminense. “Estamos realizando este evento aqui a pedido da própria comunidade, que solicitou a vinda da nossa Feira de Profissões na edição que aconteceu nesse bairro do projeto “Governando com o Povo”, onde nosso prefeito José Camilo Zito apresenta os projetos de seu governo para o bairro e escuta as solicitações da população”, informou a presidente da Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais (FUNDEC), à qual a superintendência é ligada. O evento ocorreu na quadra coberta da unidade de ensino, que aproveitou a ocasião para realizar a exposição “História da Cidadania da Baixada Fluminense”, com trabalhos de alunos representando cada município da região.



 
O superintendente Vinicius Veiga e a presidente da FUNDEC Roberta Barreto.

Realizado entre as 9 e as 17h, o evento possibilitou aos alunos do colégio, seus pais e a todos os moradores da localidade um panorama dos cursos gratuitos de qualificação oferecidos pela FUNDEC. Também estiveram presentes técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, tirando dúvidas para quem quer abrir seu próprio negócio sobre a Lei do Micro empreendedor Individual (MEI) e da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, emitindo carteiras de Trabalho e cadastrando moradores para participar de um dos cursos profissionalizantes do Programa Próximo Passo. A Universidade Estácio de Sá realizou orientações vocacionais e distribuiu brindes. 


Durante o evento, os visitantes acompanharam apresentações de hip hop e capoeira e puderam usufruir gratuitamente de serviços de cabeleireiro, manicure e tererê no cabelo. Kamilla Ribeiro, 14 anos, foi uma das que aproveitaram a oferta para realizar um sonho. “Sempre fui fã de cabelo rastafári e coisas do gênero. Essa é a primeira vez que estou fazendo tererê no cabelo e estou amando”, disse a estudante. Segundo o superintendente Municipal da Juventude, Vinicius Veiga, esta foi a terceira edição da Feira de Profissões e ela deverá ser levada a outras unidades de ensino da cidade. “Queremos mostrar as oportunidades para a juventude em todo o município”, declarou.



A demonstração dos praticantes de capoeira foi uma sensação do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário