quarta-feira, 8 de junho de 2011

Tempo de mudanças e inovação: 41 alunos da UNET Gramacho empregados imediatamente

Nós fazemos o melhor porque somos apaixonados pelo que fazemos. A manhã desta terça-feira, 7, foi marcada pela esperança de um futuro mais promisssor. A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da FUNDEC, encaminhou 41 jovens para serem empregados em duas empresas de Telecomunicações:  OI e Telemont.

Vinícius Veiga, orientando os jovens (Foto: Everton Barsan)

O sucesso desta ação envolveu o empenho dos jovens e a competência do Governo Municipal, que se preocupa com a qualidade de vida e o futuro dessa parcela da população no mercado de trabalho. Os alunos aprovados no Curso de IRLA e Cabista, da UNET Gramacho, reuniram-se, na FUNDEC, para preencherem suas fichas de inscrição e serem automaticamente empregados nas empresas.

Alunos da UNET Gramacho, reunidos na Sede da FUNDEC. (Foto: Everton Barsan)

Allison Francisco da Silva, 19, contou que está muito feliz com o acontecimento em função de ter concluído o curso e estar, automaticamente, empregado em uma grande empresa. “Eu era ajudante de obras e estudava no curso da FUNDEC. Hoje, eu só tenho a agradecer por poder sonhar com um futuro promissor nesta área. Obrigado por tudo”.
O curso foi uma inovação, apresentada pelo Superintendente da Juventude, Vinícius Veiga, no ano de 2009. Vinicius aconselhou os jovens nesta nova etapa da vida, entregando a estes um folheto explicativo de como se colocar perante uma entrevista de emprego. “Preparamos algumas dicas importantes para os jovens que estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho. Esperamos que esta contribuição possa ser importante neste momento. Lembrem-se que estamos juntos, visando sempre o sucesso e o bem estar dos moradores de Duque de Caxias, ” declarou Vinícius Veiga.

Allison Francisco da Silva, feliz com o novo emprego. (Foto: Everton Barsan)
 A professora Roberta Barreto, Presidente da FUNDEC, recebeu a todos na sede, parabenizando-os pela nova oportunidade gerada pelo Governo Zito: “Não basta oferecermos a titularidade, precisamos que vocês se empenhem na aprendizagem e honrem o certificado recebido com excelentes resultados na nova jornada de trabalho”.

Profª Roberta Barreto e Vinícius Veiga, parabenizando os jovens. (Foto: Everton Barsan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário