sexta-feira, 3 de junho de 2011

4ª Edição da Feira Jovem de Profissões - Ciep 098

A 4º edição da Feira Jovem de Profissões encerrou as atividades na noite de terça-feira, 31 de maio, superando todas as expectativas. O Evento promovido pela Prefeitura de Duque de Caxias, numa ação da FUNDEC e da Superintendência Municipal da Juventude, reuniu os alunos do CIEP Hilda Carmo - 098, localizado na Vila São Luís.

Início das atividades na feira

A iniciativa surpreendeu pelo dinamismo e pelo objetivo de fornecer aos jovens duquecaxienses, que estão prestes a definir seu futuro no mercado de trabalho, informações fundamentais sobre os cursos de qualificação profissional que a FUNDEC oferece gratuitamente aos munícipes, além de palestras sobre empregabilidade e concursos públicos, apresentada por Fábio Gonçalves, Fundador da Academia do Concurso e Colunista do O DIA e TV Globo.
Para o Superintendente da Juventude, Vinícius Veiga, a SJ veio para contribuir, acrescentar e transformar a realidade dos jovens de Duque de Caxias. “Estamos juntos com o Prefeito Zito a fim de dar qualidade de vida para a nossa gente,” disse.


Diretora Profª Guacira


Valesca Maranhão - Campeão Sul-americana e Bicampeão brasileira de tênis de mesa

Vinícius Veiga jogando tênis de mesa na quadra do CIEP 098 (Foto: Everton Barsan)

Nos diversos estandes espalhados pela quadra do CIEP, era possível observar a curiosidade e a alegria de estarem participando deste evento que reuniu música, esportes e informações sobre as principais tendências No mundo do trabalho. “Eu adoro estética. Acho um ramo que pode ser bastante lucrativo se você souber trabalhar bem. Aqui, fiquei sabendo que é possível fazer de graça pela Prefeitura um curso de Arte nas unhas. Vou me inscrever,” disse Thamires Maia, 18, aluna do 1º ano do Ensino Médio.

Clayton Santiago - Grafitando camisas e informando ao jovem os cuidados com tatuagens e piercings

Superintendente Vinicius Veiga dando palestra sobre "O Jovem no Mercado de Trabalho"

B´Girl Lívia de apenas 6 anos dando seu show, ao lado de seu pai o B´Boy Maluquinho e seu tio B´Boy Fera


Nenhum comentário:

Postar um comentário