quarta-feira, 1 de junho de 2011

Projeto “Curta Jovem na Esquina” movimenta a noite de Duque de Caxias

A Superintendência da Juventude movimentou a noite de quinta-feira, 26, em Duque de Caxias. A equipe da Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da FUNDEC, apresentou o projeto “Curta Jovem na Esquina”, em frente ao Bar do Zeca, a fim de fomentar nos moradores do município o compromisso com a cultura, o lazer e o entretenimento.

Apresentação de hip hop

Preocupado com a qualidade de vida dos jovens duquecaxienses, o Superintendente da Juventude, Vinícius Veiga, afirmou que a SJ escolheu a esquina do Bar do Zeca porque quer transformá-la em um point cultural, onde os munícipes poderão ter acesso a curta metragem feito pelos próprios alunos, de grandes instituições de ensino, como UFF, Estácio de Sá, Unigranrio, entre outras, além de poderem assistir a números de dança. “A SJ irá propor, articular e executar ações voltadas para este segmento da população, com o objetivo de sermos protagonistas desta história,” disse Vinícius Veiga.
Empolgados com os números de dança apresentados pelos mestres do HIP HOP, os estudantes de Direito, André Campos, 20, e Márcio Andrade, 22, disseram que este Projeto tem tudo a ver com os interesses dos jovens da cidade porque reúne os ingredientes perfeitos para atraírem a atenção destes, como música, dança e cinema. ‘Este espaço também dará oportunidade ao artista local de apresentar sua arte. Gostei muito,” complementou André Campos.
Já a estudante de Nutrição, Maria Luiza Souza, 23, contou que ações como estas, voltadas para o público jovem, são muito importantes porque os mesmos têm muitos anseios, dúvidas e querem participar de maneira efetiva da política municipal. “Já gostava deste espaço, mas agora eu sei que vou gostar ainda mais, porque é notório o interesse da equipe da SJ em fazer o diferente,” declarou a moradora do Parque Lafayete.

Um comentário:

  1. Amei!
    Precisando de alguma ajuda, ou não, a partir de agora estarei sempre por perto.
    Meu nome é Samantha, tenho 23 anos, sou estudante de direito (5º período) da Estácio de Sá, e faço balé moderno na Escola Adriana Miranda.
    Sou voluntária em trabalhos sociais.
    E-mail/ Facebook: s.ferol@hotmail.com
    Blog: www.cbnacelulas.blogspot.com

    ResponderExcluir