segunda-feira, 16 de abril de 2012

Festival Virada Digital reúne conhecimento e diversão

Imagem de um Hub - no formato Domo - que abrigará as atividades do festival (Divulgação)

Já imaginou ficar três dias interagindo com gente super interessante sobre inovação, interatividade e sustentabilidade? Essa é a proposta do Festival Virada Digital que acontece nos dias 11, 12 e 13 de maio de 2012, em Paraty, no Rio de Janeiro. O evento – totalmente gratuito e democrático – terá transmissão ao vivo na rede!

Trata-se de uma reunião das principais lideranças globais que se propõem a compartilhar conhecimentos em 16 áreas. Você também pode participar do encontro dos protagonistas dos setores público, privado, acadêmico, terceiro setor e meios de comunicação! Serao 72 horas de atrações e atividades ligadas às novas tecnologias digitais, à inovação e ao empreendedorismo.

O festival vai compartilhar tudo que acontecer em Paraty através de Hubs – terminais digitais interativos – estrategicamente posicionados nos Arcos da Lapa (RJ), Vale do Anhangabaú (SP) e Teatro Nacional (BSB). Com isso, serao transmitidos em tempo real, e com recursos tecnológicos exclusivos, todas as atividades do evento.

Tudo isso e muito mais!

A programação está sendo construída por uma equipe de coloboradores e consultores em torno de 16 áreas de conhecimento: Alimentação, Aplicativos, Ciências, Cultura, Sustentabilidade, Comércio, Educação, Empreendedorismo, Entretenimento, Esportes, Infra-Estrutura, Mídias Digitais, Saúde, Serviços, Trabalho, Turismo.

As atividades e atrações estarão distribuídas em diversas áreas e estruturas nas cidades de Paraty, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília em hubs com formato de “Dome”, conforme a imagem. Essas estruturas abrigarao atividades como demostração de inovacoes, acampamento meritocrático dos melhores alunos da rede estadual fluminense de ensino, mutirao digital e palco de espetáculos.

Start

Aconteceu na última quinta-feira, dia 29 de março, a festa de lançamento nacional do Festival Virada Digital no Circo Voador, na Lapa, Rio de Janeiro. Um evento fechado para os parceiros, patrocinadores, curadores e equipe apresentando o conceito e estrutura do festival, com transmissão ao vivo pela internet, realizada pelos parceiros da HotMedia.

Como participar?

Você pode participar no local ou assistindo todas as atrações pela internet e interagindo com os nossos canais. Se quiser estar junto conosco, o evento acontece em Paraty, nos dias 11, 12, 13 de Maio de 2012, e nos Hubs localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

com informação do Festival Virada Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário