terça-feira, 8 de maio de 2012

Evento discutiu trabalho decente para jovens no Brasil


O Ministério do Trabalho, a Secretaria Nacional de Juventude e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) realizaram o Fórum Nacional Trabalho Decente para os Jovens nos dias 3 e 4 de maio, em Brasília (DF).
O evento reuniu cerca de 70 participantes, entre representantes do governo, empregadores, trabalhadores e organizações juvenis. Tratou-se de um esforço para aprofundar as discussões sobre o tema, criando um espaço de reflexão conjunta sobre o fortalecimento da Agenda Nacional de Trabalho Decente para a Juventude.
Junto e Misturado
O evento integra um conjunto de iniciativas que estão sendo organizadas em mais de 50 países. Os resultados obtidos no fórum brasileiro – junto com os dos demais eventos globais – servirão de subsídios para dois importantes eventos sobre o tema: o Fórum Mundial de Emprego Juvenil, nos dias 23 e 24 de maio, e a 101ª Reunião da Conferência Internacional do Trabalho, que acontece no mês de junho, ambos em Genebra, na Suiça.
Trabalho decente
Este conceito foi criado em 1999 pela OIT. Considera-se decente todo o trabalho produtivo e adequadamente remunerado, exercido em condições de liberdade de organização sindical e negociação coletiva, equidade e segurança, sem qualquer forma de discriminação e capaz de assegurar uma vidadigna.
com informações da Secretaria Nacional de Juventude e OIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário