sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Projeto Grael oferece cursos gratuitos na área náutica

O Projeto Grael (www.projetograel.org.br) está com inscrições abertas para 12 cursos – gratuitos – em Niterói, Rio de Janeiro. Os cursos da área náutica são destinados a crianças e jovens de 09 a 24 anos e jovens que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio em escola pública.

Atenção! Como não haverá seleção, o projeto só receberá inscrições enquanto houver vagas disponíveis. As aulas começarão dia 5 de março.

O programa dos cursos do projeto é dividido em três categorias:
Desenvolvimento esportivo – natação para a vela, Optimist Básico I e II e Optimist Avançado I e II; Dingue Básico I e II e Dingue Avançado I e II; Canoa Havaiana e Estrelas do Mar.
Iniciação profissionalizante – Marcenaria e Carpintaria Náutica, Mecânica para motor a diesel e Mecânica para motor de popa, Fibra de vidro, Eletroeletrônica, Refrigeração e Capotaria;
Educação Complementar: Informática, Biblioteca, Ecopesca e Conhecendo a Baía de Guanabara, este um curso multidisciplinar e livre

Inscrições

Para fazer a matrícula são necessários os seguintes documentos: comprovante de matrícula ou de conclusão do Ensino Médio em escola pública; atestado médico para práticas esportivas; cópia da carteira de identidade e CPF ou certidão de nascimento do aluno; cópia da carteira de identidade e CPF do responsável (para menores de 18 anos).

As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do Projeto Grael, na Avenida Carlos Ermelindo Marins, 494 – Jurujuba, Niterói/RJ. Mais informações: (21) 2711-9875 ou secretaria@projetograel.org.br.

Projeto Grael

O Projeto Grael foi criado há 13 anos por uma iniciativa dos irmãos e velejadores Torben e Lars Grael. Desde que foi implantado, já passaram pelo projeto mais de 12 mil jovens da rede pública de ensino. Somente no último semestre, cerca de 20 jovens foram inseridos no mercado de trabalho.

Com informações do Projeto Grael

Nenhum comentário:

Postar um comentário