quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PMDC realiza sonho por meio da FUNDEC e da Superintendência da Juventude

Professora Edite Viana parabenizou a ganhadora do
programa de intercâmbio/Foto: Everton Barsan
A tarde desta quinta-feira, 26, foi marcada pela emoção e pelo desejo de conhecer novas culturas. A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, por meio da FUNDEC e da Superintendência da Juventude, firmou parceria com a empresa Word Study, a fim de oferecer aos jovens estudantes uma oportunidade de participar de um programa de intercâmbio e viver, durante um ano, nos Estados Unidos, no sistema estudo e trabalho.

O Diretor Regional da World Study, Jorge Júnior, Joane Vieira ,
a Presidente da FUNDEC, Professora Edite Viana,
o Superintendente da Juventude, Vinícius Veiga,
felizes com o resultado/Foto: Everton Barsan
No penúltimo encontro, 20 de outubro, cinco alunas do curso de Inglês da FUNDEC foram selecionadas. Na última etapa, que aconteceu em 26 de outubro, as candidatas realizaram prova escrita e oral, e foram avaliadas pela Coordenadora de Inglês da FUNDEC, Professora Andréa Cardoso e pela Coordenadora de Marketing da empresa World Study, de Duque de Caxias, Milena Soares Teixeira.“É fundamental que a estudante tenha maturidade e flexibilidade para aproveitar ao máximo o programa,” aconselhou Andréa.



Joane Vieira vibrou com o resultado/Foto: Everton Barsan
“Estou muito feliz! A Prefeitura de Duque de Caxias valoriza o jovem da cidade e nos oferece oportunidades para o nosso crescimento intelectual. Eu tenho certeza que o intercâmbio possibilitará a troca de experiências e informações. Vou agarrar esta oportunidade com unhas e dentes. Será um desafio”, declarou Joane Vieira da Silva, 22 anos, ganhadora do programa de intercâmbio para os Estados Unidos.

Segundo, o Superintendente da Juventude, Vinícius Veiga, esta iniciativa prova que o Governo Municipal investe incansavelmente na educação da juventude duquecaxiense. “Estou muito satisfeito em poder afirmar que uma moradora do Jardim Gramacho terá experiência internacional em função do empenho do Prefeito Zito. É muito gratificante saber que todos trabalham em prol dos filhos dos trabalhadores da nossa terra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário