Só 35% dos brasileiros priorizam o salário na hora de mudar de emprego
Levantamento indica também que a participação nos lucros é o benefício mais valorizado pelos profissionais no País
A empresa de recrutamento Curriculum realizou um levantamento com 15 mil profissionais brasileiros e detectou que apenas 35% deles consideram o salário como o item mais importante na hora de buscar um novo emprego. Entre esse grupo específico, a segunda questão mais valorizada é a oportunidade de crescimento de carreira, seguida, respectivamente, por benefícios e por uma segurança/estabilidade de emprego.
Já entre os demais 65% que não consideram o salário como o item mais importante para trocar de trabalho, 80% deles analisam que a prioridade é atuar em uma empresa que tenha um plano de carreira e, assim, apresente oportunidades de crescimento. Em segundo lugar, eles citaram a segurança e a estabilidade no trabalho e, por fim, benefícios e oportunidades de aprendizado.
O levantamento também mapeou os principais benefícios valorizados pelos profissionais na hora em que buscam um novo emprego. A maioria (50,7%) citou participação nos lucros, na sequência veio plano de saúde/assistência média (46,3%), bônus (33,1%) e vale alimentação com valor mais alto (21,3%).
Por fim, o estudo detectou que 39% dos profissionais gostariam de trocar de emprego, por conta de não estarem satisfeitos com seu trabalho atual.
E você, qual sua prioridade na hora de buscar um novo emprego?
Nenhum comentário:
Postar um comentário