quinta-feira, 30 de junho de 2011

Se Liga Juventude !

Hemorio amplia faixa etária para doação


RIO - o Hemorio vai ampliar a faixa etária para quem quiser doar sangue a partir da próxima sexta-feira, incluindo jovens entre 16 e 17 anos, desde que autorizados pelos pais ou responsáveis, e idosos de até 68 anos. Antigamente, só pessoas entre 18 e 65 anos podiam fazer a doação.
O novo regulamento técnico para a doação de sangue foi feito após uma consulta pública realizada pelo Ministério da Saúde no ano passado, que recebeu mais de 500 contribuições de especialistas e da sociedade civil.
O Hemorio funciona todos os dias, das 7h às 18h, inclusive sábados, domingos e feriados, e fica na Rua Frei Caneca, número 8, no Centro do Rio.

Fale com a juventude !

Fique ainda mais por dentro de todos os nossos eventos e todas as nossas atividades.


..:: MSN DA JUVENTUDE ::..

superintendenciadajuventude@hotmail.com

quinta-feira, 23 de junho de 2011

JUVENTUDE

Show da língua portuguesa!!!

'Um homem rico estava muito mal, agonizando. Pediu papel e caneta. Escreveu assim:
'Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres.

Morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixava a fortuna? Eram quatro concorrentes.

1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

2) A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:

Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

4) Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabido, fez esta interpretação:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.

Moral da história:

'A vida pode ser interpretada e vivida de diversas maneiras. Nós é que fazemos sua pontuação.

E isso faz toda a diferença...

ENFERMIDADE: SEFOIA

SEFOIA : Enfermidade ainda não aceita pela classe médica.
Entretanto, milhões de pessoas em todo mundo padecem deste mal e esperam a
aprovação da Organização Mundial de Saúde para que se estude e se encontre a
cura para esta mortal enfermidade que, cada dia, é adquirida por milhares de
pessoas.
Se você tiver 3 ou mais sintomas indicados abaixo é sinal de alerta
vermelho!!!!

SINTOMAS QUE DEFINEM O APARECIMENTO DESTA PATOLOGIA:

1.- Se um café te provoca insônia.

2.- Se uma cerveja te leva direto ao banheiro.

3.- Se tudo te parece muito caro.

4.- Se qualquer coisa te altera.

5.- Se todo pequeno excesso alimentar te provoca aumento de peso.

6.- Se a feijoada "cai" como chumbo no estômago.

7.- Se o sal sobe a tua pressão arterial.

8.- Se em uma festa pedes a mesa mais distante possível da música e das
pessoas.

9.- Se o amarrar os sapatos te produz dor nos quadris.

10.- Se a TV te provoca sono.

Todos esses sintomas são prova irrefutável que padeces de Sefoia

SE-FOI-A juventude !!!!!!!!!!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Projeto: Juventude Antenada realizado na Escola Estadual Cordelia Paiva

Alegria e descontração são as marcas que a Superintendência da Juventude –SJ- deixou neste dia 22 de junho na Escola Estadual Professora Cordélia Paiva. Durante mais de duas horas, o Projeto Juventude Antenada coordenado pelo Superintendente da Juventude VINICIUS VEIGA, levou informações sobre cursos de qualificação Profissional, idiomas, cartilha sobre como se preparar para uma entrevista de trabalho e emprego, abordamos dois temas freqüentes entre os jovens na atualidade: O Bully – principalmente nas Escolas; Os problemas do uso inadequado dos Piercing e das Tatuagens. Durante a programação várias mensagens contra as drogas, alcoolismo e violência foram passadas pelos componentes da SJ. 





Contamos com o apoio de todos os professores e funcionários que acompanharam ativamente todo o evento. Um vídeo sobre a SJ foi a apresentado mostrando a sua importância e como ela pretende ajudar a organizar políticas públicas para os jovens de nosso município. Após fomos brindados pelo projeto voz e violão da escola, o dueto apresentou canções belíssimas embalando um clima de paz. Depois Clayton Santiago falou sobre o uso e o tempo adequado do Piercing e das Tatuagens, Santiago ainda mostrou a sua arte grafitando duas camisas que foram sorteadas e entregues a direção da Escola. Contamos ainda com uma rara apresentação de Hip Hop dos amigos Fera, Maluquinho e Livia – Com a participação especial do Pizza. No som o DJ Marcelinho Ribeiro. A equipe da SJ agradece especialmente a Professora Rita que incentivou o projeto e acolheu o projeto Juventude Antenada, levando a Escola a receber o certificado de ESCOLA AMIGA DA JUVENTUDE. Parabéns a todos.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Tempo de mudanças e inovação: 41 alunos da UNET Gramacho empregados imediatamente

Nós fazemos o melhor porque somos apaixonados pelo que fazemos. A manhã desta terça-feira, 7, foi marcada pela esperança de um futuro mais promisssor. A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da FUNDEC, encaminhou 41 jovens para serem empregados em duas empresas de Telecomunicações:  OI e Telemont.

Vinícius Veiga, orientando os jovens (Foto: Everton Barsan)

O sucesso desta ação envolveu o empenho dos jovens e a competência do Governo Municipal, que se preocupa com a qualidade de vida e o futuro dessa parcela da população no mercado de trabalho. Os alunos aprovados no Curso de IRLA e Cabista, da UNET Gramacho, reuniram-se, na FUNDEC, para preencherem suas fichas de inscrição e serem automaticamente empregados nas empresas.

Alunos da UNET Gramacho, reunidos na Sede da FUNDEC. (Foto: Everton Barsan)

Allison Francisco da Silva, 19, contou que está muito feliz com o acontecimento em função de ter concluído o curso e estar, automaticamente, empregado em uma grande empresa. “Eu era ajudante de obras e estudava no curso da FUNDEC. Hoje, eu só tenho a agradecer por poder sonhar com um futuro promissor nesta área. Obrigado por tudo”.
O curso foi uma inovação, apresentada pelo Superintendente da Juventude, Vinícius Veiga, no ano de 2009. Vinicius aconselhou os jovens nesta nova etapa da vida, entregando a estes um folheto explicativo de como se colocar perante uma entrevista de emprego. “Preparamos algumas dicas importantes para os jovens que estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho. Esperamos que esta contribuição possa ser importante neste momento. Lembrem-se que estamos juntos, visando sempre o sucesso e o bem estar dos moradores de Duque de Caxias, ” declarou Vinícius Veiga.

Allison Francisco da Silva, feliz com o novo emprego. (Foto: Everton Barsan)
 A professora Roberta Barreto, Presidente da FUNDEC, recebeu a todos na sede, parabenizando-os pela nova oportunidade gerada pelo Governo Zito: “Não basta oferecermos a titularidade, precisamos que vocês se empenhem na aprendizagem e honrem o certificado recebido com excelentes resultados na nova jornada de trabalho”.

Profª Roberta Barreto e Vinícius Veiga, parabenizando os jovens. (Foto: Everton Barsan)

sexta-feira, 3 de junho de 2011

4ª Edição da Feira Jovem de Profissões - Ciep 098

A 4º edição da Feira Jovem de Profissões encerrou as atividades na noite de terça-feira, 31 de maio, superando todas as expectativas. O Evento promovido pela Prefeitura de Duque de Caxias, numa ação da FUNDEC e da Superintendência Municipal da Juventude, reuniu os alunos do CIEP Hilda Carmo - 098, localizado na Vila São Luís.

Início das atividades na feira

A iniciativa surpreendeu pelo dinamismo e pelo objetivo de fornecer aos jovens duquecaxienses, que estão prestes a definir seu futuro no mercado de trabalho, informações fundamentais sobre os cursos de qualificação profissional que a FUNDEC oferece gratuitamente aos munícipes, além de palestras sobre empregabilidade e concursos públicos, apresentada por Fábio Gonçalves, Fundador da Academia do Concurso e Colunista do O DIA e TV Globo.
Para o Superintendente da Juventude, Vinícius Veiga, a SJ veio para contribuir, acrescentar e transformar a realidade dos jovens de Duque de Caxias. “Estamos juntos com o Prefeito Zito a fim de dar qualidade de vida para a nossa gente,” disse.


Diretora Profª Guacira


Valesca Maranhão - Campeão Sul-americana e Bicampeão brasileira de tênis de mesa

Vinícius Veiga jogando tênis de mesa na quadra do CIEP 098 (Foto: Everton Barsan)

Nos diversos estandes espalhados pela quadra do CIEP, era possível observar a curiosidade e a alegria de estarem participando deste evento que reuniu música, esportes e informações sobre as principais tendências No mundo do trabalho. “Eu adoro estética. Acho um ramo que pode ser bastante lucrativo se você souber trabalhar bem. Aqui, fiquei sabendo que é possível fazer de graça pela Prefeitura um curso de Arte nas unhas. Vou me inscrever,” disse Thamires Maia, 18, aluna do 1º ano do Ensino Médio.

Clayton Santiago - Grafitando camisas e informando ao jovem os cuidados com tatuagens e piercings

Superintendente Vinicius Veiga dando palestra sobre "O Jovem no Mercado de Trabalho"

B´Girl Lívia de apenas 6 anos dando seu show, ao lado de seu pai o B´Boy Maluquinho e seu tio B´Boy Fera


quarta-feira, 1 de junho de 2011

Projeto “Curta Jovem na Esquina” movimenta a noite de Duque de Caxias

A Superintendência da Juventude movimentou a noite de quinta-feira, 26, em Duque de Caxias. A equipe da Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da FUNDEC, apresentou o projeto “Curta Jovem na Esquina”, em frente ao Bar do Zeca, a fim de fomentar nos moradores do município o compromisso com a cultura, o lazer e o entretenimento.

Apresentação de hip hop

Preocupado com a qualidade de vida dos jovens duquecaxienses, o Superintendente da Juventude, Vinícius Veiga, afirmou que a SJ escolheu a esquina do Bar do Zeca porque quer transformá-la em um point cultural, onde os munícipes poderão ter acesso a curta metragem feito pelos próprios alunos, de grandes instituições de ensino, como UFF, Estácio de Sá, Unigranrio, entre outras, além de poderem assistir a números de dança. “A SJ irá propor, articular e executar ações voltadas para este segmento da população, com o objetivo de sermos protagonistas desta história,” disse Vinícius Veiga.
Empolgados com os números de dança apresentados pelos mestres do HIP HOP, os estudantes de Direito, André Campos, 20, e Márcio Andrade, 22, disseram que este Projeto tem tudo a ver com os interesses dos jovens da cidade porque reúne os ingredientes perfeitos para atraírem a atenção destes, como música, dança e cinema. ‘Este espaço também dará oportunidade ao artista local de apresentar sua arte. Gostei muito,” complementou André Campos.
Já a estudante de Nutrição, Maria Luiza Souza, 23, contou que ações como estas, voltadas para o público jovem, são muito importantes porque os mesmos têm muitos anseios, dúvidas e querem participar de maneira efetiva da política municipal. “Já gostava deste espaço, mas agora eu sei que vou gostar ainda mais, porque é notório o interesse da equipe da SJ em fazer o diferente,” declarou a moradora do Parque Lafayete.